CULTIVAR 17

Editorial 7
SECÇÃO I - GRANDES TENDÊNCIAS 11
O Ensino Agrícola em Portugal - Uma opinião segundo três perspetivas complementares 13
A Universidade de Évora e a Agricultura no Alentejo 19
Perspetivar o Ensino Agrícola 25
As Escolas Profissionais Agrícolas 33
Preferência - o elo perdido na política alimentar 37
SECÇÃO II - OBSERVATÓRIO 43
O ensino agrícola em Portugal 45
Agricultura na escola - uma área por explorar 67
Carência de recursos humanos qualificados - o problema da atratividade do setor agroflorestal 73
A DGADR/MAFDR, a formação profissional e as instituições de ensino e de formação profissional 81
Exemplos de iniciativas de promoção da agricultura e da floresta nas escolas 85
SECÇÃO III - LEITURAS 97
Retrato do Ensino agrícola em França 99
Pacote Pedagógico para professores 103
Escola dos cereais 105
LEAF Education 107
SAPERE - Uma rede internacional para uma nova abordagem educativa à alimentação 111
O ensino em revista nos países da OCDE (2019) 113

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0OTkw