Cultivar_32

70 CADERNOS DE ANÁLISE E PROSPETIVA CULTIVAR N.º 32 DEZEMBRO 2024 – Cooperativas A Adega de Almeirim tem procurado apresentar vinhos destinados a diferentes segmentos de mercado que vão ao encontro dos gostos e das possibilidades dos consumidores. A sua estratégia assenta nos seguintes vetores: ● Apostar na venda de vinhos engarrafados em detrimento de vinhos a granel, tirando partido da forte implementação a nível nacional das nossas marcas: ▷ Vinho de Mesa, Lezíria ▷ Vinho Regional Frisante, Cacho Fresco ● Apostar na divulgação dos nossos vinhos regionais, por forma que a nossa marca, Portas do Tejo, tenha cada vez maior implantação a nível nacional e internacional. ● Apostar em marcas específicas para diferentes tipos de canais de distribuição (canal Horeca; pequenos supermercados), continuando a trabalhar nestas marcas assim como a investir na divulgação das mesmas. ● Continuar a lançar e a divulgar a nossa marca de topo Varandas no vinho tinto, branco e espumante, marca esta com castas especiais, que não tem como objetivo vender grandes quantidades uma vez que o stock também não nos permite, mas sim ter um vinho que possa ser premiado e nos dê prestígio. ● Apostar fortemente na grande distribuição a nível Internacional, alargando a comercialização do nosso vinho Regional Frisante (Cacho Fresco) na Europa Central e nos Países Bálticos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTgxOTE4Nw==