Ciclo de Gestão
Comunicações | Documentos | Outros Documentos Técnicos | Avaliação da Satisfação dos Serviços | Diplomas Legais | Outras fontes de Informação
Comunicações SIADAP 1
- N.º 5/2022 - SIADAP 1 | CICLO DE GESTÃO 2023 | Quadro de Avaliação e Responsabilização 2023
- N.º 4/2022 - SIADAP 1 | RECORDATÓRIA | Ciclo de Gestão 2022 | Pedidos de Revisão
- N.º 3/2022 - SIADAP 1 | Ciclo de Gestão 2022 | Pedidos de Revisão
- N.º 2/2022 - SIADAP 1 | Autoavaliação 2021
- N.º 1/2022 - SIADAP 1 | Instrumentos de Gestão para o ciclo 2022 | LEMBRETE
- N.º 5/2021 - SIADAP 1| CICLO DE GESTÃO 2022 | Quadro de Avaliação e Responsabilização 2022
- N.º 4/2021 - Conselho Coordenador de Avaliação de Serviços (CCAS)
- N.º 3/2021 - Recordatória || SIADAP 1 || Autoavaliação 2020
- N.º 2/2021 - SIADAP 1 | Instrumentos de Gestão para o ciclo 2021 | LEMBRETE
- N.º 1/2021 - SIADAP 1 | Autoavaliação 2020
Comunicações SIADAP 1 | 2020 a 2015
Documentos SIADAP 1
- Modelo QUAR 2023 MAA (xlsx) 21.12.2022
- Modelo QUAR 2022 MA e MM (xlsx) 13.10.2021
- Modelo QUAR 2021 MA e MM (xlsx) 02.10.2020
- Modelo QUAR 2020 MA e MM (xlsx) 05.02.2020
- Documentos de Apoio SIADAP 1:
- N.º 11 GPP - Guia de Apoio - Ciclo de Gestão 2023
- N.º 10 GPP - Guia de Apoio - Ciclo de Gestão 2021 | Autoavaliação
- N.º 9 GPP - Guia de Apoio - Ciclo de Gestão 2022
- N.º 8 GPP - Guião de Apoio - Relatório de Atividades de Autoavaliação 2020
- N.º 7 GPP - Guião de Apoio – Ciclo de Gestão 2021
- N.º 6 GPP - Guião de Orientação para a Autoavaliação dos Serviços 29.01.2020
- N.º 5 GPP - Questionário do Sistema de Controlo Interno 21.01.2014
- N.º 4 GPP - Cálculo Dias Úteis 14.08.2018
- N.º 3 GPP - Cálculo RH 29.08.2017
- N.º 2 GPP - Matriz Alinhamento Estratégico 29.08.2017
- N.º 1 GPP - Orientações Gerais 20.10.2012
Outros Documentos Técnicos
- Infografia - Ciclo de Gestão (CCAS) 22.04.2021
- Manual de acesso GeADAP (ESPAP) 12.11.2012
- Avaliação dos Serviços: Linhas de Orientação Gerais (GT CCAS) 10.03.2010
- Construção do QUAR: Linhas de orientação (CCAS)
- Orientação Técnica do CCAS sobre a Auto-Avaliação dos Serviços 12.01.2009
- Ofício Circular 13/GDG/08 (DGAEP) , de 21 de Novembro: Orientações sobre o SIADAP 1, 2 e 3
Avaliação da Satisfação dos Serviços
- Relatório de Assessment 2016 28.06.2016
- Relatório – Ciclo de gestão 2013 09.06.2014
Diplomas Legais
- Lei n.º 7-B/2016, de 31 de março - Aprova as Grandes Opções do Plano para 2016-2019
- Despacho n.º 3092/2015, de 14 de outubro - Ciclo de Gestão para 2016
- Lei n.º 66-B/2012 de 31 de dezembro - Orçamento do Estado para 2013 - Altera a Lei 66-B/2007 de 28 de dezembro (art. 49.º)
- Lei n.º 55-A/2010, de 31 de dezembro - Orçamento do Estado para 2011- Prevê a gestão patrimonial no Plano de Atividades (Artigo 113.º-A)
- Resolução do Conselho de Ministros n.º 47/2010, de 25 de junho - Determina a inclusão de uma secção relativa às iniciativas de publicidade institucional no Relatório de Atividades dos Serviços
- Lei n.º 66-B/2007, de 28 de dezembro - Estabelece o sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na AP
- Decreto-Lei n.º 135/99, de 22 de abril - Prevê que as Medidas de Modernização Administrativa sejam reportadas no Plano e Relatório de Atividades (Artigo 40.º)
- Decreto-Lei n.º 190/96, de 9 de outubro - Estabelece as regras para a elaboração do Balanço Social
- Decreto-Lei n.º 183/96, de 27 de setembro - Define orientações para elaboração do Plano e Relatório de Atividades
Outras fontes de informação
- Conselho Coordenador de Avaliação dos Serviços (CCAS) - Construção do QUAR – Linhas de orientação, Questões Frequentes. Outros assuntos de interesse
- Gestão integrada da avaliação de desempenho da Administração Pública (GeADAP) - Registo e disponibilização pública do QUAR
- Direção-Geral da Administração e do Emprego Público - Regimes, Questões Frequentes
- Estrutura Comum de Avaliação (CAF) - Modelo CAF 2006
- The Balanced Scorecard Institute - Um site bastante rico em recursos. Artigos, White papers, casos de sucesso, exemplos de aplicação.
- Instituto Português da Qualidade (IPQ) - Prémio de Excelência – Sistema Português da Qualidade
- European Foundation for Quality Management (EFQM) - Modelo de auto-avaliação - Informações sobre o Prémio de Excelência da EFQM (Europa)
- Baldrige National Quality Program - Critérios para um Desempenho de Excelência – Prémio de Excelência (E.U.A.). Várias publicações disponíveis
- Edwards Deming Institute - Deming Prize – Premeia organizações que adoptem modelos de Gestão para a Qualidade Total (TQM). Recursos disponíveis (Japão)