Audição pública sobre a Política Agrícola Comum pós-2020

06/04/2021

Realiza-se a 6 de abril uma audição pública sobre a Política Agrícola Comum pós-2020, organizada pela Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República.

A iniciativa tem por objetivo recolher os contributos da Academia e envolver os diversos stakeholders do setor na discussão da estratégia nacional para a nova PAC, prevendo-se a produção de uma publicação digital com a sistematização .

O Diretor Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) participa na sessão referente ao desenho da PAC pós-2020: O processo negocial da PAC pós-2020 e as opções nacionais, apresentando as linhas principais da proposta para o Plano Estratégico Nacional da PAC (PEPAC) e o ponto de situação das negociações.
A sessão, moderada por Pedro do Carmo, Presidente da Comissão de Agricultura e Mar, conta também com a participação de Álvaro Amaro e Isabel Carvalhais, deputados ao Parlamento Europeu.
Os cenários da PAC pós-2020 em Portugal são também objeto de análise, num painel referente aos efeitos das opções nacionais no sistema de pagamentos ao produtor e suas implicações no sistema produtivo nacional, que conta com a participação dos peritos Arlindo Cunha, da Universidade Católica do Porto, Francisco Avillez, do Instituto Superior de Agronomia/Universidade de Lisboa e Francisco Cordovil, do ISCTE.

São ainda objeto de debate os efeitos das opções nacionais no desenvolvimento rural e no investimento agroflorestal, os efeitos dos instrumentos da PAC pós-2020 na decisão de produção e na sustentabilidade do complexo agroflorestal, em particular o efeito no sistema produtivo português, no sistema agroflorestal e no consumo nacional.

Programa

O evento tem transmissão através do site da ARTV – Canal Parlamento | ver sessão

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar