P Projetos PRR

Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

 

PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA (PRR) - Investimento TD-C19-i07
i07: Capacitação da Administração Pública – formação de trabalhadores e gestão do futuro

A resposta aos desafios atuais, com vista a sociedades mais resilientes, verdes e digitais, implica o desenvolvimento da capacidade organizacional em todos os organismos e entidades públicas. Assim, é importante garantir que a Administração Pública dispõe dos recursos humanos formados, designadamente ao nível da gestão e das tecnologias, para se tirar efetivamente partido das transformações em curso, em particular no digital, com vista a prestar um melhor serviço público.

O GPP é Beneficiário Final no Investimento TD C19-i07.05 designado por “Capacitação da Administração Pública - Programa de Estágios e Promoção do Teletrabalho”, enquadrado na Componente C19 - Administração Pública - Digitalização, Interoperabilidade e Cibersegurança, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que tem como objetivo valorizar as qualificações e competências dos jovens licenciados, através do contacto com as boas práticas e sentido de serviço público, promovendo a empregabilidade num contexto socioeconómico em que será necessário um excecional apoio à recuperação económica.

O termo de aceitação visa um apoio financeiro para aplicação na execução do projeto de investimento n.º372 com um montante de investimento elegível global de 120.888,09 € (cento e vinte mil oitocentos e oitenta e oito euros e nove cêntimos) cujo período de execução tem o seu termo a 31/12/2023.

Também no âmbito da componente C19-i07.06 associado ao Programa 6 - Promoção do teletrabalho, mais especificamente no 6.1. Aquisição de meios de trabalho, cujo objetivo final é promover modos mais ágeis e flexíveis de desempenho do trabalho em funções públicas, designadamente através do teletrabalho, como potenciador da melhoria da conciliação da vida pessoal e profissional. Este objetivo será perseguido através da portabilidade de 68 postos de trabalho com a aquisição de equipamentos que permitam o teletrabalho.

O GPP, na qualidade de beneficiário final, tem contratualizada a concessão de um apoio financeiro para aplicação na execução do projeto de investimento n.º 2757, com um montante de global de 68.000 € (sessenta e oito mil euros) e cujo termo está previsto para 31/12/2023.

BARRA 2024

 

 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

19-07-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar