Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação

No Dia da Alimentação, 16 de outubro, a Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar esteve envolvida em várias iniciativas.

Em Alcobaça o IAPMEI promoveu mais um “Dia do Conhecimento”, dedicado ao tema Combate ao Desperdício Alimentar na Cadeia Agroalimentar - Oportunidades e Desafios, onde se várias empresas do setor agroalimentar debateram boas práticas empresariais para prevenção do desperdício alimentar a par da investigação, desenvolvimento e inovação alimentar.

Em Portimão, no Fórum Combate ao Desperdício Alimentar – uma causa de todos, promovido pelo Banco Alimentar do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, foi debatida esta problemática, tendo sido apresentados vários exemplos de boas práticas em Portugal e no mundo, desmistificando-se alguns mitos alimentares, nomeadamente relacionados com a doação e redistribuição de alimentos, passando ainda pela alimentação e o desperdício de água.

Na véspera, no dia 15 de outubro, a CNCDA participou também na Conferência sobre Sustentabilidade Alimentar, promovida pela Câmara Municipal de Esposende, onde o município local está a implementar de um Plano de Sustentabilidade Alimentar nas escolas do concelho, orientado para a promoção do consumo de produtos locais, nomeadamente hortícolas e pescado.

Conheça ainda a declaração do Comissário para a saúde e a segurança alimentar, Vytenis Andriukaitis no Dia Mundial da Alimentação, onde a Comissão Europeia apela à redução do desperdício alimentar.

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar