GPP divulga nova edição da CULTIVAR com o tema "Bioeconomia"

O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral apresenta a edição n.º 15 da CULTIVAR com o tema "Bioeconomia".

Este tema prossegue a linha editorial do GPP, em que se pretende efetuar análises abrangentes da agricultura, floresta, território e sistemas alimentares, com contributos que compreendem um caráter marcadamente multifatorial.

A Bioeconomia têm vindo a ganhar relevância crescente na agenda política internacional, em alinhamento com os objetivos da Economia Circular, nomeadamente em três vertentes cruciais: uso sustentável de recursos, procura crescente de alimentos e energia e dissociação entre crescimento económico e degradação ambiental. Ao nível da UE, nomeadamente na PAC, a Bioeconomia é encarada como uma prioridade.

A opção por este tema  tem como principal objetivo promover, a nível nacional, o processo de reflexão sobre a futura “Estratégia para a Bioeconomia em Portugal”. Para tal, foram convidados vários especialistas que fizeram uma reflexão profunda sobre uma matéria tão relevante e transversal a todos os sectores que utilizam e produzem recursos biológicos.

Convidamos a efetuar uma leitura completa dos vários textos, de onde se poderá retirar, mesmo com os pontos de vista diferentes dos vários autores, um conjunto vasto de informação com uma particular componente didática e, transversalmente, elementos comuns fundamentais.

A Edição n.º 15 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, na página web do GPP (www.gpp.pt) | Publicações CULTIVAR

Ver documento | pdf  |  ebook

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar