Cultivar n.º 7 - Cadernos de Análise e Prospetiva | GPP publica nova edição com o tema "O Risco na atividade económica"

 Capa

 

O GPP apresenta a edição n.º 7 da CULTIVAR, uma publicação periódica de cadernos de análise e prospetiva com a responsabilidade editorial deste organismo.

Este número da publicação CULTIVAR tem como tema de fundo o “Risco na Atividade Económica”, procurando abordar de uma forma mais aprofundada os pressupostos técnicos e científicos do risco de acordo com os seguintes tópicos: 1. O risco na atividade económica (definição e tipologia de risco); 2. Medição do risco; 3. Gestão do risco e seus instrumentos; 4. Gestão do risco e políticas públicas.

Esta edição integra diversos artigos de autor, nomeadamente um texto do Comissário Europeu Phil Hogan, que descreve a tipologia de riscos a que os agricultores estão sujeitos, faz um breve historial dos instrumentos de gestão de risco na PAC e expõe os desafios futuros a que a PAC deve responder neste quadro. A publicação integra no âmbito do risco um conjunto de notas de análise de diversas entidades, nomeadamente do IFAP, da CVRVV, da UNAC e do GPP, que apresenta também informação atual referente a análise económica do setor agroalimentar.

O GPP prossegue assim o objetivo de criar um espaço de debate e de análise sobre a evolução das políticas públicas no âmbito da Agricultura, Florestas, Desenvolvimento Rural e do Mar e do seu contributo para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país. 

A Edição n.º 7 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, na página web do GPP (www.gpp.pt).

 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar